Gabe Newell confirma e dá mais detalhes sobre o SteamBox

Em uma entrevista ao site The Verge, Gabe Newell mais uma vez oficializou a existência do tal “SteamBox”, confirmou que levou vários protótipos do seu “pc de sala” pra CES e está conversando com vários fabricantes de hardware e software na feira.
Durante os últimos dias, imagens e especificações de um dos protótipos, o Piston da Xi3, tem circulado pela internet. Segundo Gaben, a Valve vai lançar e distribuir o seu próprio SteamBox com a marca Valve mesmo. Conhecido internamente como Bigfoot, o sistema vai usar Linux, mas será aberto e quem quiser instalar Windows estará livre para tal, a Valve tá cagando pro que você vai instalar nele. Basicamente o troço é um PC mesmo (como a maioria já esperava que fosse).
Image
O tal do Piston
O chefão da Valve ainda fala bastante sobre o controle do SteamBox, que não deve ter sensores de movimento, uma vez que o pessoal lá não consegue ver muita utilidade para tal. O foco aqui é num controle preciso e com um bom tempo de resposta. E provavelmente algum input biométrico (captura de batimento cardiaco, direção do olhar, esse tipo de coisa), isso o Gabe curte e acha útil (e se souberem usar, pode ser mesmo).
O SteamBox ainda deve funcionar como um “servidor” e se conectar a várias tvs e controles na sua casa. Segundo Gabe, muita gente já está acostumada a usar 2 monitores, por que parar aí? E aí você pode ter uma LAN party, muita mais prática de montar do que aquelas que você fazia com os seus amigos pra jogar Quake e passava umas 2 horas só passando cabo de rede e configurando a coisa toda (bons tempos).

Mais detalhes na entrevista completa no The Verge (em inglês) que eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares